top of page
Imgfundo4.jpg

“OS ATLETAS QUE MELHORAM A CADA ANO (...) ESTÃO SEMPRE A ADICIONAR ALGO AO SEU JOGO" STEVE NASH

scroll-down-mouse.gif

>

Dentro e fora de campo

mvpacademy logo PNG.png

Ser-se atleta significa muito mais do que a simples prática de uma atividade desportiva.

A MVP Academy surge da necessidade de todos aqueles que querem ser um dia atletas profissionais ou usar o basquetebol como alavanca para abrir novas portas no prosseguimento dos estudos. Está por isso profissionalmente preparada para um ambiente 100% enquadrado no correto desenvolvimento do jovem atleta em todas as facetas quotidianas, desde os treinos bi-diários, alimentação, preparação e recuperação física, estudo, autonomia, gestão do tempo, entre muitas.

67983944_425402891413124_7102267046133911135_n.jpg

PREPARAÇÃO FÍSICA


A preparação física na MVP Academy é planeada e desenvolvida pelos profissionais da área de modo a dar resposta a um trabalho gradual de desenvolvimento do atleta que se estende pela pré-época, época e pós- época. Este trabalho tem como objectivo ajudar cada atleta a atingir a sua melhor condição física, trabalhando as seguintes áreas:
- Velocidade, agilidade e movimento
- Resistência
- Força
- Flexibilidade, equilíbrio e desenvolvimento do “core”

LANÇAMENTO

Uso da máquina de lançamento Dr. Dish All Star com todas as funcionalidades e adereços próprios para um treino de lançamento ideal.

​

A capacidade da própria máquina para realizar estatística de lançamentos convertidos e falhados por posição em campo, faz com que se fique com a noção precisa de onde é necessário maior volume de lançamento.

LAZEVEDOPHOTO-8078.jpg

TREINO TÉCNICO

tem como objetivo dar ferramentas a cada atleta nas diferentes partes do jogo.
A relação do seu corpo com os diferentes fundamentos do jogo são fundamentais para encarar o momento competitivo de uma forma mais natural e preparada.
Nos treinos de técnica trabalhamos alguns temas como:
> Trabalho de pés | > Ocupação correcta dos espaços na superioridade e igualdades numéricas | > Relação das mãos-olhos-bola | > Diferentes finalizações | > Drible e a sua transferência para o jogo | > Passe e a sua transferência para o jogo

NUTRIÇÃO


Uma adequada alimentação tem influência direta no nosso corpo, com inúmeros benefícios:

1) Correto crescimento, sem défices nutricionais que possam comprometer a saúde; 2) Rendimento em treino e performance em dia de jogo; 3) Recuperação muscular e prevenção de lesões; 4) Composição corporal adequada, tendo em conta a posição de cada atleta e seus objetivos.

Untitled-1.jpg
Untitled-2.jpg

PSICOLOGIA DO DESPORTO

É a área da Psicologia que trabalha na base de dois pilares: bem-estar e performance. Quando os níveis de bem-estar e de performance estão equilibrados e altos encontramos o ponto de rendimento desportivo ótimo.

​

A Psicóloga Nádia Tavares tem ainda a vantagem de ter sido atleta profissional e internacional na modalidade de basquetebol.

FISIOTERAPIA


A MVP Academy conta com o apoio da clínica Clinifisio, equipada com a mais recente tecnologia de terapia e recuperação, com fisioterapeutas de larga experiência em tratamento de atletas de alta competição.

​

A responsável técnica da clínica fez parte do departamento médico dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Rio de Janeiro (2016).

MVP Academy (EN) print-14.jpg
WhatsApp Image 2022-05-02 at 11.00.22 PM (2).jpeg

ACOMPANHAMENTO ACADÉMICO

Tem, na sua essência, o objetivo de apoiar os estudantes-atletas a desenvolver a capacidade de antecipar, adaptar e tomar decisões quanto à sua relação com a escola.

​

Em articulação com a escola este acompanhamento divide-se em duas áreas:


- Acompanhamento das matérias curriculares

- Planeamento e registo do progresso semanal

ANÁLISE DE DESEMPENHO


Para além de todos os treinos e jogos serem gravados para que cada atleta possa ir verificando a sua evolução, semanalmente é feita uma análise de vídeo Pré e Pós jogo com situações específicas a melhorar e indicações do que está a ser bem executado, de modo a que haja uma total percepção dos exercícios propostos diariamente e a sua relação em jogo. 

IMG_20210505_150731.jpg
img.jpg

PREPARAÇÃO PARA O PRÓXIMO PASSO


O contacto direto com universidades, equipas, treinadores, e outros, permite que a estrutura da MVP Academy possa apoiar na medida do possível o próximo passo dos estudantes-atletas. Todos os anos têm saído atletas para Universidades dos EUA com bolsas de estudo, mas também para o Reino Unido, Itália, e naturalmente Portugal.

A MVP Academy é apenas uma passagem, para que estejam preparados para a exigência futura.

bottom of page