top of page
ImgfundoDI.jpg

"EU NUNCA PERDI UM JOGO, SÓ FIQUEI SEM TEMPO"
MICHAEL JORDAN

scroll-down-mouse.gif
272717376_312542260806609_4904301998024323585_n.jpg

EYBL - EUROPEAN YOUTH BASKETBALL LEAGUE

Através da parceria que a MVP Academy tem com a IPA - Italian Prep Academy, todos os anos alguns dos nossos atletas são escolhidos para participar na EYBL, uma liga europeia com mais de 180 equipas, de mais de 25 países.

​

É uma experiência fantástica para todos os participantes, com jogos e atletas de altíssimo nível. Cada etapa joga-se em dois momentos/países diferentes, com um mínimo de seis jogos por equipa.

TORNEIOS INTERNACIONAIS

Sempre que existe um torneio internacional em Portugal participamos com as nossas equipas, como o caso do Portugal Basketball Festival de 2021 em que vencemos no escalão de Sub18 masculino. Em anos anteriores fomos a Itália e Espanha com o mesmo propósito, tendo vencido no escalão de Sub19 feminino uma edição do EuroCamp Cesenatico.

​

Os torneios com equipas internacionais dão-nos sempre a possibilidade de jogar contra adversários com outra cultura desportiva e alargar a rede de contactos.

rmg_3475.jpg
4H3A5151.jpg

CAMPEONATOS NACIONAIS FPB

Uma vez que pretendemos criar obstáculos para que os atletas mais jovens possam ir ultrapassando dificuldades, participamos nos Campeonatos Nacionais Seniores 2ª Divisão (masculino e feminino), assim como Campeonato Nacional / Taça Nacional em Sub18 masculinos e Sub19 femininos.

​

A parceria com o clube local Rio Maior Basket, através do qual os atletas jogam, permite a participação nas competições federadas da FPB.

CAMPEONATOS DISTRITAIS

SANTARÉM + LISBOA/SETÚBAL


Para além das competições distritais pela Associação de Basquetebol de Santarém nos vários escalões de formação, participamos também no Campeonato Distrital Inter-associações Lisboa / Setúbal de Sub21 para lhes dar mais minutos e desafios. 

​

Diferentes níveis, diferentes obstáculos.

4H3A3076 - Cópia.jpg
IMG_3081.JPG

JOGOS DE PREPARAÇÃO

Em 2021 celebrámos um acordo com uma academia de basquetebol em Badajoz para a realização de jogos de preparação ao longo do ano. É uma realidade bem diferente, onde, uma vez mais, os atletas são confrontados com outro nível de basquetebol, que os obriga a crescer e a desenvolver ao longo do ano as suas competências técnicas para poderem estar mais preparados no encontro seguinte.

>

“No início de cada temporada, encorajo sempre os jogadores a que se concentrem na viagem, e não no objetivo. O que mais importa é jogar o jogo da maneira certa e ter coragem de crescer, como seres humanos e também como jogadores de basquetebol.” - Phil Jackson

​

Com o pensamento no médio-longo prazo de evolução dos estudantes-atletas fazemos planos individuais e coletivos que não passam necessariamente por ganhar o próximo jogo, mas em estar preparado no final do percurso na MVP Academy para que possam agarrar todas as oportunidades que tiverem. Para isso precisam ser desafiados constantemente, conhecer outras realidades, jogar com adversários maiores, mais fortes, melhores tecnicamente, para que o desejo de os igualar e ultrapassar seja crescente dia a dia, treino a treino, jogo a jogo.

Ultrapassar obstáculos, e crescer.

bottom of page